BLOG

Naomi Fowler ■ Tax Justice Network Portuguese podcast #25: Plano Biden reacende debate de um imposto global

0
É da sua conta

Welcome to our monthly podcast in Portuguese, É da sua conta (it’s your business) produced by Grazielle David, Daniela Stefano and Luciano Máximo. All our podcasts are unique productions in five different languages – EnglishSpanishArabicFrenchPortuguese. They’re all available here.

Plano Biden reacende debate de um imposto global #25

O governo Joe Biden planeja o imposto mínimo global corporativo para gerar empregos e reativar a economia estadunidense com investimento em infraestrutura sustentável. Essa proposta pode mudar os rumos do debate dentro da OCDE, onde a ideia já vinha sendo discutida há anos.

Mas a proposta estadunidense ou a discutida na OCDE para a implementação do imposto mínimo global corporativo beneficiaria todos os países? Ou só  aumentaria as receitas dos países ricos? No episódio #25 de É da Sua Conta, especialistas apontam o caminho para que essa medida não aumente ainda mais a desigualdade entre as nações. Conheça também a proposta dos movimentos globais por justiça fiscal de imposto com alíquota mínima efetiva, o que há de melhor elaborado nesse sentido.

Participantes desta edição:

#25 Plano Biden reacende debate de um imposto global

Mais informações:

https://www.catj.org.uk/uploads/1/1/8/6/118613197/a_global_tax_plan_for_a_global_pandemic_-_small_corrected.pdf

Conecte-se com a gente!

É da sua conta é o podcast mensal em português da Tax Justice Network. Apresentação e Produção: Daniela Stefano e Grazielle David. Redes Sociais: Luciano Máximo. Coordenação: Naomi Fowler.

Download gratuito. Reprodução livre para rádios.

Related articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.